Data: 17/03/2017
A Câmara dos Vereadores de Mafra reuniu-se na segunda-feira, dia 13, para entregar a 13 mulheres a medalha de mérito “Cidadã Mafrense” durante a sessão ordinária em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Entre as homenageadas está Therezinha Munaro, que dedicou 46 anos de vida aos pacientes do Hospital São Vicente de Paulo.
Therezinha é Técnica de Enfermagem e iniciou o trabalho na limpeza do Hospital. Mais tarde, ela também ajudou a servir as refeições no local. Mas foi como auxiliar de enfermagem que se destacou. O hospital é o local de seu trabalho e residência, o que permite que ela se dedique quase que exclusivamente a profissão e sua religiosidade.
Quando não está no hospital, Therezinha está a serviço da Paróquia Nossa Senhora Aparecida onde exerce a função de Ministra da Eucaristia. Ela já recebeu o prêmio Ruby e Mulher de Destaque, ambos do Clube Soroptimista, pelo seu trabalho em prol da saúde de outras mulheres.
Therezinha disse que não esperava receber a medalha de Cidadã Mafrense e contou que ficou muito lisonjeada pelo prêmio. “Eu me sinto muito bem fazendo o meu trabalho e sou muito feliz pelo que eu faço”, completou. A homenagem é uma iniciativa para marcar o centenário de Mafra. Neste ano comemorativo, cada vereador escolheu uma mulher que tenha contribuído para a construção do município e a funcionária do hospital foi indicada pelo vereador Elcion José Peters.