Data: 11/05/2018
Ser enfermeiro é levar esperança, alegria e fé para pessoas que precisam do acalento desses sentimentos. É atuar como anjos sem asas, colocados por Deus na Terra para fazer a diferença numa realidade em que é comum as pessoas tornarem-se alheias aos sentimentos do próximo. É ser o sorriso de bom dia e o carinho de boa noite que alimenta o ânimo dos pacientes da nossa casa de saúde.
No mês de maio celebramos o Dia do Enfermeiro (12) e Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20), como forma de reconhecimento a esses profissionais que dedicam seu tempo, conhecimento e sentimentos a essa profissão tão linda, que atua a serviço da vida. Aqui no Hospital São Vicente de Paulo, temos a satisfação de contarmos com a colaboração de exímios profissionais dessa área, que passam dias e noites empreitando a luta dos pacientes, em prol de lhes conceder o melhor atendimento possível.
A essas pessoas a quem foram atribuídos os dons da enfermagem, expressamos nossa gratidão pela amizade e esforço dedicado ao nosso hospital e a toda comunidade de Mafra e região. Sem vocês nossa luta pela vida estaria desfalcada, vocês são peças fundamentais que tornam, a partir do amor pelo que se faz, o HSVP uma referência em qualidade.
Como bem disse Florença Nightngale, “a enfermagem é uma arte e para realizá-la como tal requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto à obra de qualquer pintor ou escultor, pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes, poder-se-ia dizer, a mais bela das artes”!